Facebook
Twitter
Youtube

» Blog

Lorenge | Case de Sucesso Brasp

10/02/2015
Categoria: Cases

Inserida no mercado de construção civil, a Lorenge está no mercado há quase 35 anos e coleciona prêmios de destaque no setor imobiliário e de negócios. O primeiro contato do cliente com a Brasp, deu-se em 2010 para a aquisição de um pequeno servidor, que substituiria um modelo mais antigo. Após uma visita à antiga sede da empresa, zemos a análise do ambiente através do serviço Brasp de Diagnóstico do ambiente de TI. Esse serviço faz levantamentos sobre a infraestrutura existente, sobre as demandas de TI e indica as necessidades de negócio da empresa de uma forma global. Isso nos proporcionou apresentar ao Cliente um projeto de infraestrutura de TI capaz de suportar as necessidades de negócio a um nível adequado de segurança de operação e de seus dados.


“A Lorenge contava com um ambiente com problemas de performance e sem as condições adequadas para garantir segurança quanto ao funcionamento e a perenidade dos dados.”, comenta Guilherme Curcio, sócio da Brasp.

 

 

O projeto se divide em várias fases e seus passos vem sendo dados lado a lado com o cliente. Podemos destacar dentre as tecnologias envolvidas o primeiro EqualLogic PS6210S vendido na América Latina além da virtualização dos servidores via VMware vSphere Enterprise Plus e da virtualização dos desktops via VMware View Enterprise, que contam com Backup Dell PowerVault.

Os primeiros pilares levantados, se resumiram a Segurança dos dados, Virtualização e otimização através da entrega de um ambiente composto por servidores Dell PowerEdge R710, Storage Dell PowerVault MD3000i, unidade de backup Dell PowerVault 124T gerenciada pelo software CA ARCserve, além da virtualização de servidores com o VMware vSphere Essentials Plus e a virtualização de desktops com o
VMware View Enterprise. 
“Neste primeiro momento a preocupação era garantir que as aplicações de negócio pudessem atender às necessidades básicas e garantir a segurança dos dados através de uma política robusta de backup”, comenta Curcio. “A virtualização de desktop entrou como uma tecnologia nova a ser testada para aplicação nas obras”.
Entre 2011 e 2012, tornou-se necessária a ampliação do parque de processamento, o aumento na velocidade da banda de rede e o Aumento de espaço, velocidade e throughput no ambiente do Storage, dado aos fatores:

- Ampliação em larga escala da virtualização de desktops;
- Resolução de problemas críticos de administração dos equipamentos nas obras;
- Aumento da demanda do ambiente de virtualização dos servidores através da adoção de outras aplicações;
- Aumento das necessidades de throughput na rede LAN;
- Ampliação em larga escala da tecnologia VoIP.

 

"Com todo a estrutura que temos hoje de virtualização, telefonia e rede, nós conseguimos com certeza a garantia de que não importa onde que nós façamos a obra, eu vou ter todos os meus controles centralizados na matriz."  Felipe Lorenzon, Diretor de TI, Lorenge.

Diante desse cenário, a solução apresentada deu-se na forma de upgrades de memória dos Servidores adquiridos na primeira fase para 192GB, a aquisição de novos Servidores Dell PowerEdge R710 com 256GB de memória, Storage Dell EqualLogic PS6100X iSCSI com 14,4TB, Switches Dell PowerConnect 6248 Layer 2/3 empilhados para a rede SAN com 48 portas de 1GB com alta capacidade de throughput, Switches Dell Force 10 S4810 Layer 2/3 empilhados para o CORE da rede LAN com 48 portas de 10GB e alta capacidade de throughput. Além disso, foram feitas as trocas de todos os Switches de acesso da rede LAN por Switches Dell PowerConnect 6248 Layer 2/3 com 48 portas de 1 GB mais conexões uplink de 10GB e a migração da versão do vSphere para a versão Enterprise Plus em 5 hosts.


Sempre em busca de inovação, a Lorenge sempre visou novas tecnologias para modernização dos seus empreendimentos residenciais e comerciais. E não poderia ser diferente Em 2013 com o crescimento em ritmo acelerado da Lorenge, todo o ambiente de processamento migrou para uma nova sede com o auxílio da Brasp e ganhou um espaço exclusivo e seguro para garantir maior performance. Adquiriram também, o primeiro EqualLogic vendido na América latina equipado com disco SSD e o Dell Sonicwall para solução de segurança que abrange a matriz e lial.

 


Novidades

Cadastre-se na Newsletter Brasp

Localização

Matriz - Av. Fernando Ferrari, 1080, SL502, Mata da Praia
Vitória - ES / CEP:29066-380
Filiais - Rio de Janeiro | São Paulo | Campinas | Ribeirão Preto | Bauru | São José do Rio Preto | Piracicaba | Uberlândia
Brasp nas redes sociais
4007-2707 (Toll Free)
ou 27 2122-2700
Brasp
Facebook
Twitter
Youtube
Brasp © 2018 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem

Brasp © 2018 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem